Terceiro dia de Rock in Rio : Dia dos metaleiros

07:45

O terceiro dia do Rock in Rio 2011 foi o dia dos metaleiros o/. A programação no Palco Mundo começou às 19h e teve de concorrer com o atraso do Sepultura no Palco Sunset. A banda Glória obteve respostas variadas durante seu show. Enquanto um dos presentes disse que a banda é nada mais que “o Restart gritando”, outro afirmou se tratar de um dps mais importantes grupos de metal do Brasil e que o show havia sido memorável. Fato é que o Glória levou algumas vaias. O Coheed & Cambria foi a banda seguinte e não fez um show que levantasse o público de fato. Com um som mais leve, foi somente no final do espetáculo que o público se animou – o grupo fez um cover de “The Trooper”, do Iron Maiden. Quem estava sentado se levantou e cantou a música junto com o cabeludo vocalista Claudio Sanchez. O som baixo pode ter influenciado na pouca resposta da plateia.

A noite só começou a esquentar com o Motörhead. Velhos de guerra, Lemmy Kilmister e seus parceiros cantaram “Iron Fist” e “Stay Clean” logo no início e aparentemente prepararam terreno para o que estava vindo a seguir. Um dos grandes momentos da apresentação foi, sem dúvida, o solo de bateria de Mikkey Dee, que manteve o público batendo palmas por quase dois minutos sem parar. Os solos do guitarrista Phil Campbell também ajudaram a trazer a Cidade do Rock abaixo. Mas o melhor estava guardado para o final. Além da participação de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, o Motörhead executou “Going To Brazil”, em homenagem ao país, e encerrou o show com dois de seus maiores hits: “Ace Of Spades” e “Overkill”. Mesmo que a banda já tenha vindo ao Brasil em abril desse ano, ninguém reclamou. Afinal de contas, Lemmy é considerado uma lenda viva pelos metaleiros.



O Slipknot marcou a terceira noite do Rock in Rio com um show memoravel , em outras palaveas inesquecivel. Apesar de impedir registros dos fotógrafos, os mascarados fizeram um show insano e foram de mais do início ao fim de sua performance, que contou com sucessos como "Before I Forget", "Psychosocial", "Spit It Out" e "Duality".

O vocalista Corey Taylor já havia se apresentado no sábado (24) com o Stone Sour, sua outra banda. Interagindo mais com os fãs, ordenou que os mais de 100 mil abaixassem no início de “Only One” – e foi prontamente atendido. A banda apostou na pirotecnia – além de labaredas que surgiam no palco, o símbolo do Slipknot ficou o tempo inteiro 'pegando fogo'. Taylor mencionou que o público do Rock In Rio talvez fosse “o melhor público da história do Slipknot”. Antes de “People = Shit”, o vocalista confirmou: “essa é uma noite que nós não esqueceremos jamais”. Ainda houve tempo para o DJ Starscream surpreender os fãs: Sid Wilson, nome real do integrante, subiu em lugar reservado para a equipe técnica do evento e pulou em cima do público.



     
e assim Slipknot encerrou seu show que foi um dos shows que marcaram essa primeira parte do Rock in Rio 2011!Sem duvida um dos melhores shows!inesquecivel e memoravel.


E a última banda a se apresentar foi o Metallica. A maioria dos presentes estavam lá para ver a maior banda de metal dos últimos 25 anos. Apesar de um setlist sem grandes surpresas, James Hetfield e o resto da banda  proporcionaram um espetáculo histórico no Rio de Janeiro. Foram mais de 2 horas ininterruptas, passeando por clássicos dos primeiros discos e material do último álbum, "Death Magnetic". O primeiro grande momento do show se deu logo na terceira música: "Fuel" provocou a primeira de muitas "rodinhas". Pelo roteiro, preciosidades como "Fade To Black", "Welcome Home (Sanitarium)" e "Master Of Puppets" mantinham a apresentação em alta. Era possível ver um sorriso de aprovação dos membros da banda enquanto ouvia o côro de mais de 100 mil vozes em hits como "Sad But True", "Enter Sandman" e "Nothing Else Matters". No bis, a cover "Am I Evil?", do grupo britânico Diamond Head, e mais duas de "Kill 'Em All" (1983), o disco de estreia: "Whiplash" e a eterna "Seek & Destroy". No total, a banda tocou por mais de duas horas e fez o show de maior duração até agora no Rock In Rio. Após a exibição, a banda homenageou Cliff Burton, ex-baixista do Metallica, morto em 1986, com uma bandeira que trazia a foto do músico e a inscrição "Metallica Brasil".


E assim termina o primeiro fim de semana do Rock In Rio. Nessa terceira noite, Slipknot e Metallica fizeram apresentações que concorrem ao título simbólico de melhor show dessa edição. O festival recomeça na próxima quinta-feira, dia 29.So nos resta esperar.
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x